Trabalhe Conosco
Etiqueta
25 visitantes On-Line
1802287 acessos desde 12/2001
Home
História
Culinária
Notícias
Ofertas
Classificados
Como pagar
Promoção
Lista de compras
Jogo
Visita
Cadastro
Contato
 


   Limpando o Banheiro


 

• Desembaçando espelhos

Quase sempre após um banho quente, o espelho do banheiro fica embaçado. Para limpar o espelho, basta apontar um secador de cabelo para a superfície embaçada e ligar na potência mais alta. Segure a uma distância de 15 centímetros, apontando para as partes embaçadas até desembaçar completamente.

Além desse conselho óbvio, há formas alternativas de limpar o espelho. Uma delas é abrir a porta por alguns segundos, ou algum basculante que facilite a circulação do ar externo. Mas você pode também agir preventivamente. Em um espelho limpo, esfregue um pouco de creme de barbear em toda a superfície. Isto vai impedir o embaçamento por até 4 semanas.


• Desentupindo o Vaso

Para desentupir o vaso sanitário, jogue primeiro um desinfetante corrosivo para tentar remover a obstrução. Caso não tenha sucesso, utilize um desentupidor de pia tamanho grande para bombear. Coloque-o bem posicionado no buraco do vaso e bombeie com força umas 20 vezes. Certifique-se de que há água suficiente para cobrir toda a concha do desentupidor. Posicione-o de forma a que não permita a entrada de ar.

• Facilitando a Limpeza

A limpeza dos banheiros pode ser mais facilitada com algumas dicas simples. Em primeiro lugar, há um procedimento infalível que pode ser usado em banheiros que possuem chuveiros com aquecimento elétrico. Feche a porta e a esquadria do banheiro e deixe a água quente escorrer por alguns minutos. O vapor liberado pelo chuveiro vai umedecer a sujeira dos azulejos e pisos de cerâmica, ajudando na limpeza. Para auxiliar o serviço é recomendado fazer uma mistura de meia xícara de vinagre branco, um quarto de xícara de bicarbonato de sódio e meia xícara de amônia em um litro de água. Essa solução deve ser passada na superfície suja.

• Limpeza da Pia, Bidê e Vaso Sanitário

Aquela sujeira e manchas na pia branca estão com os dias contados. Para clarear completamente a superfície, esfregue borra de café na região e depois limpe normalmente. A borra também funciona para dar uma geral no chão da cozinha.

Aquelas manchas leves na pia, bidê ou vaso sanitário podem ser removidas com a utilização do sumo do limão. A dica é simples: corte o limão ao meio e esfregue-o nas manchas.
Outro método é esfregar as manchas com chumaço de algodão embebido em água oxigenada de 20 volumes. A fricção deve ser feita de forma lenta e gradual. A sujeira desaparecerá aos poucos.


• Limpando os azulejos

Três maneiras de deixar os azulejos limpinhos:
1) Esfregue-os com álcool;
2) Misture à água um pouco de amido (maizena, por exemplo). Além de ajudar no brilho, isso melhora o aspecto das juntas;
3) Depois de lavá-los com água e sabão, umedeça um pano em querosene e esfregue nos azulejos. Isso limpa, dá brilho e afasta os insetos.


Data de Publicação:  17/9/2004    Fonte: tem jeito


Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários




Voltar para a página anterior